8.14.2017

A Mãe é que sabe VIAJAR - Monsaraz (Alentejo)

Na terceira semana de férias, fomos para casa dos sogros, em Évora. Tivemos dias mais calmos, mais em casa, a saborear as comidas maravilhosas da sogra, a abusar dos sofás, a ver desenhos animados, a ir ao parque ou à piscina. Foram também até à cidade e até ao cromeleque dos Almendres (eu fiquei em casa eheh). Mas, num dos dias em que lá estivemos, fomos todos até Reguengos (almoçámos por lá) e depois até Monsaraz. 

Monsaraz é uma vila medieval lindíssima, que fica no topo de uma colina com vista para o Guadiana, feita de cal e xisto e cercada por muralhas. Andar por lá, a pé, é um regresso a tempos de reis e rainhas, uma experiência única. As casinhas, as janelas (adoro janelas), as flores nos parapeitos, o Alqueva ali a espreitar pelas ruínas, tudo encantador.

Não comemos nem pernoitámos por lá, mas decerto haverá casinhas bem giras com uma vista incrível, por isso, se tiverem dicas para quem lá queira ir, deixem aqui na caixa de mensagens. :)

































Portugal tem cada sítio mais bonito!!! 



 
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade.

14 comentários:

  1. Desculpem nao tem nada a ver com o post, mas reparei nas fotos que a Luisa esta sempre com a sua garrafinha a beber agua. A minha filha tem 12 meses e nao consigo que beba agua :/ ja tentei varios copos daqueles evolutivos, biberao (ela aceita apenas com leite e so de manha!) e so consigo que beba muito pouco pelo copo normal. Dizem que é porque nao tem sede mas acho que isso é impossivel com este calor dado que ela so bebe mesmo leite de manha e durante o dia come as refeiçoes normais! Alguma sugestao?? Afinal este é um blog de maternidade, alguem com u m problema semelhante que tenha conseguido resolver? É que estou a ficar desesperada com ela! Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha filha nunca bebeu por biberão ou copo evolutivo... só gostava de copo normal com palhinha e/ou garrafa com pipe ta para criança e é assim desde os 8meses que lhe comecei a dar água... experimente a palhinha ou um copo bem pequeno ou uma garrafinha. ;) Leonor Comenda

      Eliminar
    2. Por cá não bebe do beberão: ou copo normal, molha-se mas está calor, não faz mal e faz parte. Ou garrafinha. Ou garrafa normal. Ou copo evolutivo. Há uns adaptadores agora com palhinha muito fixes, tenho de fazer post um dia destes. Mas desde que vá bebendo golinhos ao longo do dia, acho que não tem mal! Beijinhos

      Eliminar
    3. Por acaso este tema também me interessa porque também é uma guerra para beber água... só bebe quando está mesmo mesmo esganado de sede e depois até se engasga... Estou sempre a tentar dar-lhe agua (ou até mesmo um sumo qqr de fruta) de todas as maneiras e nada. Já dei imensas vezes pela palhinha mas ele não sabe beber!!! Já tentei explicar, já usei palhinhas finas, grossas... só morde na palhinha e não percebe como funciona... Tem 17 meses by the way. Alguém com este problema da palhinha?! :) Curiosidade..
      Anónima Catarina

      Eliminar
    4. Ja tentei de tudo, a garrafa nem deixa chegar perto da boca e agarra logo pra brincar. Eu acho que ela tem um trauma qualquer, assim que me aproximo de algo para lhe por na boca rejeita imediatamente e poe as maos na frente e a seguir é um berreiro! Vou tentar a palhinha mas nao sei se ela vai "perceber" como fazer... é um desespero!

      Liliana do comentário inicial.

      Eliminar
    5. Experimentem molhar uma compressa e deixá-los chupar/chuchar

      Eliminar
  2. Lindíssimo Joana, ando apaixonada por Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu! Quanto mais conheço mais quero conhecer!!
      Bjs

      Eliminar
  3. Perto de Monsaraz fica o monte do laranjal. Tem uma vista fantastica para Monsaraz.
    Muito calmo,lindo,com pessoas fantásticas.

    ResponderEliminar
  4. Andar em
    Monsaraz com carrinho de bebe e um filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem capaz :) Não fui eu quem empurrou eheh

      Eliminar
    2. E que grande filme.. O meu carrinho partiu se a roda em Monsaraz... Foi lindo de se ver !!!!

      Eliminar
    3. Olá Joana... Em Novembro também andei por essas bandas, De facto Monsaraz é lindíssimo. Não foste a S. Pedro do Curval ver as olarias? É giríssimo, eu adorei. Fazem uns workshops muito engraçados para os miúdos terem contacto com o barro e verem como se trabalha nele. Ficou a promessa de quando o Santiago for maiorzinho lá voltar...

      Bjinhosss

      Eliminar